linha de facas oiti da cimo

Oiti: a nova linha de facas para churrasco da Cimo

O papel da Cimo na área da cutelaria sempre foi oferecer o melhor em qualidade dos materiais, funcionalidade do design e eficiência de corte. Para honrar esse compromisso, promovemos mais um lançamento: a linha de facas Oiti!

Em seus mais de 50 anos de existência, a Cutelaria Cimo procura unir a tradição de sua história com a inovação tecnológica que o mercado necessita. É assim que apresentamos a Oiti: o encontro entre a paixão clássica dos brasileiros por refeições com carne e o design oriental voltado à melhor performance no manuseio.

A versatilidade das facas Santoku e a precisão das facas Chef, juntas, em um kit completo, acompanhadas por afiador e garfo trinchante. Seu uso é recomendado para churrascos e outras atividades da cozinha que exigem mais habilidade de preparo.

Por que usar as Facas Oiti da Cimo?

Os produtos da linha Oiti apresentam a mesma precisão de corte comum às facas, facões e canivetes da Cimo, além da qualidade já reconhecida do aço inox. O design contemporâneo, a facilidade de uso e o acabamento são impecáveis.

Os principais diferenciais que essa nova linha traz para você incluem três pontos fundamentais para quem vive o universo da cutelaria:

  • A versatilidade de ter dois tipos de design em um só kit – Santoku e Chef – que ampliam as possibilidades de uso;
  • A praticidade da lâmina Santoku, que pode ser utilizada para o corte de diversos alimentos, não sendo necessária a troca de facas no processo;
  • O preço justo e acessível, que apresenta um excelente custo-benefício quando consideramos a durabilidade dos produtos e a qualidade de insumos utilizados.

Esses fatores são especialmente interessantes para quem não quer perder tempo na cozinha separando as facas ideais para cada prato que irá preparar – uma prática recomendada, mas que pode ser otimizada com a Santoku!

Você pode gostar também: Como escolher as melhores facas para churrasco.

Se você é do time do sobrevivencialismo, pode contar com esses produtos para cozinhar na mata, já que não precisará levar inúmeras opções que pesam na mochila – basta um canivete e uma faca Oiti e você estará pronto.

Isso sem contar a economia de utensílios que precisam ser higienizados após o preparo dos alimentos. As facas Santoku e Chef podem ser amoladas em uma frequência menor de vezes, o que mantém seu afiador eficiente por mais tempo.

Não poderíamos deixar de falar sobre a qualidade das lâminas do kit Oiti. As facas apresentam três tipos de desbaste, ou seja, o corte que varia de acordo com a lâmina aplicada:

Full flat

Esse formato permite cortes mais precisos e limpos, sendo ideal para a gastronomia. É fácil de afiar por ser mais fina.

Hollow grind

Possui uma forma mais côncava, com os lados um pouco mais curvados para o interior. É boa para limpar carnes, por exemplo.

Clip point

A ponta dessa lâmina é mais inclinada para cima, sendo outra ótima opção para abrir carnes e ser utilizada em facas de churrasco.

O design Oiti também é motivo de destaque: o cabo de madeira Jatobá é invertido para proporcionar mais conforto no manuseio. A madeira Jatobá é resistente à água e ao uso, além de ter ótimo acabamento, ideal para faquear.

É a oportunidade de adquirir ou presentear com um produto exclusivo, pois cada unidade é única, apresentando um número de série específico. Aproveite para criar seu kit personalizado como preferir!

Características das Facas Oiti da Cimo

faca linha oiti santoku

As facas Oiti aparecem em 2 modelos, como já mencionado: Santoku e Chef. Saiba mais detalhes sobre eles a seguir:

Faca Cimo Oiti Santoku com 8 polegadas

A lâmina com design Santoku é funcional para diversos usos de cozinha e churrasco. Com ela, você pode fatiar pedaços maiores de alimentos com mais técnica – a altura é maior que a média, então o corte ganha estabilidade. Possui desbaste Full Flat.

Faca Oiti Chef Cimo inox cabo madeira 8 polegadas

A mais tradicional das lâminas, conta com design Clip Point e é recomendada para uso geral, possibilitando movimentos precisos para fatiar carnes.

Faca Oiti Chef Cimo inox cabo madeira 7 polegadas

Também com perfil tradicional de lâmina, indicada para uso geral, com corte Hollow Grind. Seu ângulo de corte é maior que a média, sendo ideal para trabalhos manuais em peças menores.

Faca Oiti Chef Cimo inox cabo madeira 6 polegadas

Semelhante a faca anterior (indicado para uso geral em peças pequenas), apresenta ainda mais leveza e facilidade de manuseio. Utilize para descascar alimentos!

Além das facas, o conjunto Oiti da Cimo conta com outros dois utensílios:

  • Afiador Chaira Cimo 10 polegadas

Com lâmina temperada, cromo duro e afiação uniforme.

  • Garfo Cimo Oiti 8”

Em aço temperado com polimento escovado, evitando que fique torto durante o uso mesmo em cortes mais densos.

Conheça as facas Santoku!

As facas Santoku são grandes clássicos da gastronomia, utilizadas por muitos profissionais que as consideram essenciais em qualquer kit básico de utensílios para a cozinha. Se você está procurando facas versáteis, eficientes e funcionais, pode apostar neste modelo!

O próprio significado de Santoku, palavra de origem japonesa, é “três virtudes”, que se referem às habilidades de cortar, fatiar e picar. A versatilidade é, realmente, a característica principal dessa faca.

Se trata de uma opção tanto para quem está iniciando na cutelaria quanto para quem já entende e gosta da área, pois a Santoku é a companheira ideal para a vida toda. Invista em qualidade e inovação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *