Melhores carnes para churrasco: veja 10 opções!

Em busca de carne boa para churrasco sem abrir mão dos melhores preços? Nós preparamos um conteúdo completo para os amantes de cutelaria, desbravando 10 tipos das melhores carnes para churrasco brasileiro: uma delícia, não é mesmo?

Garanta o carvão e coloque a churrasqueira para acender! Também preparamos dicas para auxiliar os iniciantes na arte de conduzir churrascos e refeições em família. Veja abaixo todos os detalhes com a Cutelaria Cimo!

Quais as melhores carnes para churrasco?

Um bom churrasco é a oportunidade perfeita para reunir a família e os amigos em uma mesma refeição, consagrada entre os brasileiros, este também é um belo momento para você demonstrar os seus dotes dignos de um chefe de cozinha. Mas antes disso, a escolha das melhores carnes para churrasco é para lá de necessária. Com a Cutelaria Cimo você vai conferir as seguintes opções:

    1. Picanha
    2. Filé Mignon
    3. Alcatra
    4. Contrafilé
    5. Fraldinha
    6. Cupim
    7. T-bone
    8. Asinhas de frango
    9. Maminha
    10. Costela

Ah, e caso você não queira fazer feio na próxima churrascada, aprenda as 5 dicas de como acender uma churrasqueira que a Cutelaria Cimo preparou, e se transforme em um verdadeiro mestre no assunto. Agora, vamos conhecer os tipos de carne.

1. Picanha

Imagem de picanha sobre uma tábua de madeira

A picanha é o tipo de corte preferido de muitos brasileiros. Afinal, esta carne apresenta uma generosa porção de gordura, fator decisivo na hora da compra no açougue ou mercado.

Como dica de tempero, a Cutelaria Cimo destaca: o sal grosso é o melhor tempero para picanha, utilize exclusivamente. Já quanto ao preparo, asse a picanha inteira ou em generosas fatias, colocando na grelha ou em espetos.

2. Fraldinha

Ao contrário da picanha, a fraldinha é um corte de carne magra, preferência nacional entre as pessoas que desejam um tipo de carne leve nos almoços da família. Adicione as porções generosas de fraldinha na grelha, desta forma, a carne não irá ressecar.

Aproveite para conferir o guia prático sobre como escolher a faca ideal para churrasco e torne este momento ainda mais especial.

3. Filé Mignon

O filé mignon é um dos cortes mais macios de carnes para churrasco, e o que é ainda melhor, é uma opção de carne saudável, com baixos níveis de gordura. Retirado da região bovina traseira, é reconhecido como um corte nobre para churrascos.

Reserve o filé mignon como o ápice do evento, servindo a carne com toda a pompa e exclusividade do chefe!

4. Alcatra

Imagem de uma carne de alcatra sendo fatiada

A alcatra é uma carne boa para churrasco, afinal de contas, não é gordurosa e pode ser assada inteira na grelha, ou ainda, em fatias grossas no espeto. Atente-se para não realizar cortes finos, evitando o indesejado efeito de carne seca.

Aposte em acompanhamentos deliciosos: aprenda hoje mesmo 5 receitas simples e saborosas para acompanhar o seu churrasco!

5. Contrafilé

Imagem de um açougueiro colocando pedaços de contrafilá em cima de uma mesa

O contrafilé é uma ótima opção de carne para churrasco com preços acessíveis. De toda forma, você deve estar atento a alguns detalhes no preparo: opte por retirar o nervo em direção lateral, guiando-se pela fibra do corte.

Outra dica importante é, o contrafilé deve ser assado em temperaturas elevadas, desta forma, a carne não fica dura.

6. Cupim

Imagem de uma fatia de cupim sendo fatiada

O cupim é um dos cortes de carnes para churrasco preferidos no Brasil. Uma prova disso é, quase todo açougue tem essa carne macia e gordurosa para a venda. Encontrada na dianteira do boi, próxima ao pescoço bovino, o cupim é um sucesso de vendas.

7. T-bone

Imagem de um t-bone assado em cima de uma tábua

O T-bone é um famoso corte de carne para churrasco, localizado na traseira bovina. Foi batizado desta forma, pois apresenta um osso na forma de um T, região revestida por deliciosas carnes em contrafilé e filé mignon.

8. Asinhas de frango

Imagem de asinhas de frango sobre uma assadeira

As asas de frango são opções baratas entre as carnes para churrasco. Desta forma, você pode ousar nos temperos caseiros para frango, contando com ingredientes básicos como:

  • limão;
  • colorau;
  • alho triturado;
  • azeite de oliva.

Uma bela aposta é servir vinagrete e arroz branco como acompanhamento desta deliciosa refeição!

9. Maminha

A maminha é uma carne para churrasco bastante gordurosa, mas acredite, a gordura ressalta o sabor deste prato. Já quanto a melhor forma de preparo, a Cutelaria Cimo destaca a escolha da grelha, bem como da churrasqueira em fogo alto.

10. Costela

Imagem de um pedaço de costela sobre uma tábua de madeira com acompanhamentos

A costela fecha com chave de ouro as dicas de melhores carnes para churrasco. Preferida por muitos amantes de churrascarias, a costela é um corte com muita gordura, características que a faz tão famosa em todo o mundo.

A Cutelaria Cimo sugere o preparo de molho vermelho e barbecue para acompanhar na hora de servir, um verdadeiro investimento em churrascadas em grande estilo.

E aí, curtiu conhecer mais sobre as carnes boas para churrasco? Fique por dentro das novidades cuteleiras aqui no blog, afinal de contas, toda semana a Cutelaria Cimo prepara informações quentinhas para você. Além disso, compartilhe o post com aquele amigo cuteleiro e nos acompanhe nas redes sociais. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *