Qual o melhor aço para facas? Conheça as opções e escolha!

Qual o melhor aço para facas? Confira com a Cutelaria Cimo!

Selecionar o melhor aço para facas significa garantir itens de cutelaria que vão te acompanhar por anos a fio, entregando o melhor corte. Para te auxiliar a encontrar o melhor investimento, hoje nós preparamos um conteúdo completo sobre o assunto.

Já falamos sobre os melhores tipos de aço para cutelaria, e hoje vamos afunilar o assunto para quem é apaixonado por facas: é hora de desbravar as características que tornam a matéria-prima de uma faca um sinônimo de beleza, imponência, corte preciso e, principalmente, grande durabilidade.

Qual o melhor material para lâmina de faca? Confira as opções

As facas fabricadas em aço carbono unem beleza e resistência em um mesmo produto. Em itens que a lâmina é cortada a laser, bem como temperadas em ambiente controlado, a consistência atingida é ideal para cortes rigorosos.

Facas e produtos de cutelaria que resistem à oxidação do aço são as mais indicadas se você busca um artigo que entregue segurança, precisão e estética por mais tempo. Os principais são:

Faca Cimo Oiti Santoku 8

  • Faca com lâmina em aço inoxidável;
  • Faca com lâmina em aço carbono.

A fabricação de ferramentas e utensílios há milênios fascina a humanidade. Seja ao trazer comodidade para o dia a dia, ou ainda mesmo como hobby para colecionadores, entender a utilidade de cada faca é essencial nos dias de hoje.

Para que serve cada faca? Descubra todas as funções!

Lâmina em aço inoxidável

As facas com lâmina em aço inoxidável são verdadeiras representantes de artigos de cutelaria feitos para durar. Em opções revestidas em titânio, a vida útil dos produtos é incrivelmente ampliada. Seja em modelos Santoku ou do Chef, as facas com lâmina em aço inox são indicadas tanto para usuários iniciantes quanto para cuteleiros experientes.

Estas lâminas possuem ótima aderência no preparo de carnes para churrasco, assim como em receitas em outras culinárias, contando com desbaste em fio navalha e imprimindo grande precisão nos cortes. Outra característica destacada é que o aço inoxidável com revestimento em titânio não permite que resíduos das facas comprometam os preparos na cozinha.

Conheça as facas Oiti Titanium desenvolvidas com lâmina em aço inoxidável e revolucione os seus conceitos do melhor aço para facas e artigos de cutelaria.

Faca Oiti Chef 8 Titanium

Lâmina em aço carbono

O aço carbono faz parte das matérias primais tradicionais, cuja forja e tratamento são simples e permitem acabamentos personalizados – desde os rústicos aos sofisticados. Apesar de sua facilidade de afiar, exige uma manutenção e cuidados mais frequentes.

Essa lâmina é bastante indicada para usos esportivos, como em camping, jardinagem ou na prática de trilhas que exijam lâminas robustas.

Facas Linha AX em aço carbono

Fique por dentro das opções de Facões em Aço Carbono que a Cutelaria Cimo desenvolve para quem entende do assunto, e também para quem simplesmente ama viver em contato com um estilo de vida ativo. Vale lembrar que investir em ferramentas com as melhores lâminas é investir também em segurança nas práticas esportivas. Afinal, todo cuidado é necessário nesses casos.

Qual o melhor aço para facas de camping?

O carbono cromo-vanádio com pintura especial com proteção corrosiva é um dos melhores aços para facas de camping. Quando em perfil full tang, também conhecido como lâmina e cabo em uma mesma peça, possui um design moderno e diferenciado.

O dia a dia, às vezes, nos faz esquecer o quanto a natureza oferece oportunidades únicas de nos sentirmos vivos e ativos. Neste sentido, os esportes ao ar livre oferecem verdadeiras oportunidades para aproveitar viagens cheias de adrenalina. Confira as opções mais populares e acessíveis para quem deseja começar.

Qual o melhor aço para facas de camping

Esportes outdoor radicais para você curtir a natureza!

Quais facas não podem faltar na cozinha?

O ser humano possui uma relação muito próxima com o uso de facas e utensílios de corte. Uma ótima prova disso são as histórias relacionadas às ferramentas de caça e esporte ainda na antiguidade, além dos preparos necessários para a sobrevivência.

Logo, escolher as melhores facas é importante, bem como, conhecer como utilizar cada uma das lâminas e modelos. Confira o guia com 5 tipos de facas que podem simplificar a sua vida na cozinha. Mas para isso, entenda como utilizá-las corretamente.

Quais facas não podem faltar na cozinha

5 tipos de facas que não podem faltar em sua cozinha!

E aí, gostou de conhecer os melhores aços para facas e artigos para cutelaria aqui no Blog? Então, siga por dentro das novidades que a Cutelaria Cimo prepara semanalmente para você. Além disso, nós somos especialistas na fabricação dos melhores utensílios, itens capazes de revolucionar a vida de quem ama um bom churrasco ou ótimos momentos na cozinha.

Até o próximo bate-papo!

Deixe um comentário