Canivete Komodo, o novo lançamento da Cutelaria Cimo!

A Cutelaria Cimo, especialista em canivetes de bolso, está sempre buscando modernizar e inovar em suas ferramentas, justamente para oferecer aos fãs cuteleiros peças cada vez mais eficientes, cheias de estilo e úteis para todas as horas. Neste ano, a Cimo está trazendo mais uma novidade para você: é o novo modelo de canivete de aço inox, o Komodo!

Venha conhecê-lo agora!

canivete comodo cutelaria cimo novo

Quais as características do novo canivete Komodo?

O Canivete K85-G10 Komodo é fabricado em aço inox 420º C, um aço especial com resistência à oxidação e de muita durabilidade. O material é um dos mais usados na indústria, perfeito para a produção de lâminas para facas profissionais.

A lâmina, a propósito, é do perfil Drop Point com acabamento escovado, o que resulta em um visual diferenciado. Já o desbaste de lâmina é o Hollow Grind, típico da Cimo, o que confere ao modelo Komodo um corte realmente preciso, com afiação de longa duração. Essa característica é devida ao processo de fabricação da lâmina, com aço inox certificado e temperado a temperatura de mais de 1000 º C.

O canivete tem, ainda, excelente acabamento ergonômico para aumentar a precisão na pegada. Além disso, foram realizados testes que simulam os efeitos da atmosfera para comprovar sua longevidade.

Segurança para carregar!

A trava de segurança Linerlock é marca registrada da Cimo. Ela é ideal para a prevenção de acidentes e para te assegurar quando guardar o canivete no bolso, na mochila ou onde preferir carregá-lo.

O modelo passa por testes práticos de precisão em sua fabricação, para garantir a eficiência da trava. Além disso, também conta com um clip de bolso (presilha traseira), que proporciona mais praticidade para levá-lo a qualquer lugar. Você pode acoplá-lo ao bolso ou cinto.

A fama de todos os nossos produtos não é à toa, afinal, eles impressionam pela durabilidade e pelos cabos, que são fabricados em G10, com design camuflado e textura aderente para garantir firmeza ao serem utilizados. Todas essas características tornam o Komodo muito especial e perfeito para quem não abre mão de artigos de qualidade.

 

Praticidade para o seu dia a dia!

Outra vantagem do canivete, é a praticidade que ele oferece ao dia a dia. É possível abri-lo com apenas uma das mãos, devido ao design descomplicado que apresenta. Isso faz dessa ferramenta uma opção ideal para camping, bushcraft, sobrevivencialismo e para pequenas tarefas do cotidiano.

O canivete também pode ser aplicado ao uso tático, pela sua robustez e facilidade para carregar. Se quiser dar valor ao seu EDC, esse é o modelo perfeito! E tem mais, além de sua qualidade, o Canivete Komodo tem um ótimo custo-benefício.

Resumindo, é um modelo projetado com trava Linerlock em aço inox temperado que garante total segurança. O cabo fabricado em G10, com textura aderente que se mantém firme na mão, possui um corte preciso e uma afiação inigualável. É um canivete tático, esportivo e funcional muito moderno, com camuflagem tipo digital de selva.

canivete komodo foto cutelaria cimo

Tamanho e peso

As medidas são: 8,5 x 11,1 x 19,6 cm para o tamanho da lâmina e cabo. O canivete pesa cerca de 100g, ou seja, é leve e com um tamanho ideal para guardar no bolso. É fácil de ser acionado, sendo uma arma branca de defesa pessoal (caso seja necessário).

A fixação da lâmina e do cabo é feita por meio de parafusos de aço inox de alta resistência, o que torna a ferramenta eficiente para diferentes tipos de atividades, como pesca, camping, bushcraft, trabalho, caça, escalada, enfim, para todas as horas!

Você acabou de conhecer mais um incrível lançamento da Cutelaria Cimo. A opção é ideal para quem quer um canivete tático, robusto, resistente, com lâmina, trava de segurança e cabo de alta aderência. A peça é completa!

Não deixe de conferir o estiloso canivete que leva o nome da última espécie de dragão existente na terra, o Dragão de Komodo. Assim é o Komodo: raro e único. Aproveite!

 

Confira nossos outros posts sobre Cutelaria Outdoor!

Deixe um comentário