cuidados com sol boné cimo

Cuidados com o sol: como se proteger em áreas externas?

Em um país tropical, como o nosso, o sol faz parte do cotidiano em quase todas as regiões do país. É uma realidade comum, aqui no Brasil, as temperaturas subirem para cima dos 30º quando o céu está sem nuvens e chegarem perto, ou até ultrapassarem, os 40º dependendo da região do país.

O fato é que em país massivamente quente, como o nosso, o calor é o que predomina na maior parte do ano, por isso, tomar providências de cuidados com o sol se mostra fundamental, principalmente para quem trabalha em áreas externas. Pensando nisso, a Cutelaria Cimo preparou para você este post com dicas que você deve seguir para não ter problemas com a exposição ao sol.

Cuidados com o sol: o que você precisa seguir para estar protegido?

cuidados com exposição ao sol

Apesar de ser um tema amplamente debatido tanto nos programas de televisão, quanto em diversos sites da internet, nunca é demais alertar sobre os riscos que a exposição constante ao sol pode te causar. Você sabe quais são os problemas que o sol pode te trazer?

Insolação

A insolação é o primeiro da lista, pois é algo que pode atingir a todos, se trata de um problema que acontece quando uma pessoa fica por um tempo excessivo no sol, sem proteção alguma. Os principais sintomas são náuseas, vômito, diarreia, dores fortes de cabeça e febre, portanto, quem já teve, com certeza, não quer ter mais. Claro que esse é um fator que varia de pessoa para pessoa, já que existem pessoas que são mais resistentes ao calor da luz solar.47

Queimaduras solares

Também conhecidas como eritemas solares, essas queimaduras podem causar irritabilidade e manchas na pele, que podem ser muito nocivas à saúde humana, podendo até evoluir para o próximo problema, que pode ser até uma, verdadeira, fatalidade.

Câncer de pele

O câncer de pele também é decorrente da excessiva exposição ao sol e ocasiona um crescimento anormal de células da pele. Todo câncer é ocasionado devido a uma alteração no comportamento das células e quando falamos em câncer de pele, os tipos mais comuns são o carcinoma de células escamosas da pele, que é causado por um crescimento descontrolado de células escamosas anormais, o carcinoma basocelular, que se manifesta nas células basais e, por último, o melanoma, que é o tipo de câncer de pele mais grave.

Você já deve ter percebido que os problemas causados por exposição excessiva ao sol são sérios, por isso, é preciso se cuidar. Para te auxiliar nessa tarefa, é disso que vamos tratar agora.

Como se proteger do sol para trabalhar em áreas externas?

protegendo a pele com protetor solar

Não há como não trabalhar, pois a vida não para e é preciso correr atrás dos objetivos. E para quem trabalha em áreas externas, o sol é uma realidade, não dá para fugir, contudo, é possível se proteger para não ter que tratar nenhum desses problemas de pele que apresentamos anteriormente.

Há muitos cuidados que você precisa ter ao trabalhar exposto ao sol, principalmente, quando você precisa ficar várias horas nessas condições. Por isso, vamos falar sobre as precauções que você precisa tomar. Acompanhe!

Não deixe de usar o protetor solar

O protetor solar é sempre o principal produto quando falamos de nos proteger do sol, até mesmo por que ele é o item principal  para proteger a nossa pele dos raios solares que podem ser prejudiciais à saúde da pele. O fator do protetor também importa, quanto maior o seu fator, melhor. Então, se lembre de passar o protetor no rosto, nas orelhas, no pescoço, nos braços e nas mãos, pois é preciso se proteger da maneira correta, não é?

Usa camisa de manga longa ou manguitos

Igual os peregrinos fazem no deserto, quanto mais coberto estiver o seu corpo, mais protegido do sol, você estará. Isso por que o tecido forma uma barreira entre a sua pele e o sol, amenizando a intensidade dos raios solares.

Se você não quer usar camisas de manga compridas por conta do calor, os manguitos se mostram as melhores opções, já que eles são feitos exatamente para isso, proteger os braços do sol.

Proteja a sua cabeça e face com um boné de qualidade

Outro elemento fundamental para quem trabalha no sol é o boné. Sim, um boné de qualidade é muito importante para quem trabalha no sol, pois ele protege a nossa cabeça, onde fica mais difícil usar o protetor solar, por conta dos cabelos. Além disso, a aba do boné protege muito bem a nossa face, pois é projetada para isso.

E como aqui na Cimo, nós pensamos em tudo, também nos preocupamos com os trabalhadores que precisam estar na labuta todos os dias e desenvolvemos um boné feito exatamente para proteger o usuário dos perigos do sol. Ele é fabricado em um tecido tecnológico para filtrar os raios UV. Além disso, é extremamente leve, o que proporciona muito mais conforto para quem está usando.

Em duas versões, você pode escolher entre um preto básico e imponente para quem prefere os estilos mais discretos ou o verde camuflado, que remete ao estilo de vida aventureiro de quem está sempre pronto para a batalha.

Confira os bonés exclusivos da Cimo e se equipe para trabalhar no sol com segurança. Ah! Não se esqueça da água, afinal, com este calor não dá para vacilar. E corre encomendar o seu boné CIMO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *