Pessoas ao ar livre - Cutelaria Cimo

Quais são os melhores tipos de facas para camping?

Acampar, além de divertido, é uma atividade totalmente benéfica para a nossa saúde. É uma ótima maneira para estar em contato com a natureza, respirar ar puro, esvaziar a mente, meditar e esquecer os problemas do dia a dia.

A aventura é certa! Mas, é importante pensar em todos os itens necessários para ter uma ótima experiência: barraca, colchonete, lanterna, repelentes, protetor solar, alimentos e, é claro, uma boa faca ou canivete.

Hoje, vamos falar sobre os tipos de facas para camping que você irá precisar para o seu próximo acampamento. Venha com a gente e confira!

Canivetes, um dos tipos de facas para camping mais conhecidos

O canivete é um clássico dos acampamentos, justamente por ser um instrumento compacto, que cabe no bolso e de fácil manuseio. O item é muito útil para diversas situações!

As funções de um bom canivete são práticas e rotineiras: vão desde apontar um simples lápis, lapidar madeira, descascar e picar frutas, até regular os estribos e fivelas das celas, bem como os arreios dos animais.

O canivete se tornou também uma peça importante para as práticas desportivas e profissionais, como para grupos de salvamento e resgate. Já nos acampamentos, eles são incríveis para cortar e descascar alimentos, cordas e galhos e, durante a pescaria,  para fazer incisões em linhas,  peças em geral e no próprio peixe.  Este  pequeno instrumento de aço e madeira é indispensável para o seu acampamento!

 

afinação hollow canivete da Cutelaria Cimo

 

Aposte também nas facas esportivas

Conforme já foi dito, para um bom acampamento é preciso estar equipado, para não passar apuros. Dessa forma, além dos canivetes, as facas esportivas também podem ser necessárias, pois dependendo do local onde você irá acampar, os desafios são maiores.

Esses modelos são mais robustos e muito indicados para o camping, assim como para a pesca, além de outras funções que podem substituir o canivete. Então, para ter muito mais tranquilidade em seu acampamento, é importante ter uma faca que ofereça eficiência e desempenho para não passar apertos.

 

Facão: a opção mais robusta para o camping em meio a mata

Por fim, os facões se configuram como uma alternativa ainda mais robusta do que os canivetes e as facas esportivas. A ferramenta é fundamental para quem está indo para um camping mais selvagem, já que, com ele, é possível desempenhar tarefas mais pesadas, como cortar plantas de grande porte e abrir trilhas nas matas.

Se você tem o intuito de explorar novos lugares, o facão é, sem dúvida alguma, um item que não pode faltar entre os seus equipamentos. A peça é geralmente usada em tarefas de pesquisadores, exploradores, biólogos ou geólogos que vão para algum local desconhecido, sem ter ideia do que pode ser encontrado no caminho.

E não é só isso, a ferramenta é ideal para cortar a lenha da fogueira, para assar algum alimento e, por vezes,  pode ser usado como defesa. Afinal, imprevistos acontecem, principalmente em lugares incógnitos.

Seja para acampar, para trabalhar ou para usar em casa, adquirir um facão é um investimento que realmente vale a pena!

facão aço carbono 1030/12 Cutelaria Cimo

E aqui na Cutelaria Cimo você encontrará as melhores opções de canivetes, facas e facões para camping. Todos eles confeccionados em aço e com cabos anatomicamente perfeitos para quem manusear ter muito mais segurança, evitando possíveis acidentes.

Se quiser conferir mais conteúdos sobre o ramo da cutelaria, basta continuar no blog da Cutelaria Cimo e aproveitar as dicas e informações que separamos especialmente pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *