Canivetes Cimo Tomahawk e Dallas

Canivetes Cimo Tomahawk e Dallas: qual é o melhor?

Os canivetes Cimo são pensados para te acompanhar em todas as situações. Temos opções para todos os gostos e estilos, com multifuncionalidades. Com tanta variedade, algumas dúvidas podem aparecer na hora de escolher o seu. No post de hoje, vamos te ajudar a decidir entre dois clássicos: Tomahawk e Dallas. Qual é o melhor?

A Cutelaria Cimo busca sempre produzir o melhor em facas, facões, canivetes, ferramentas e acessórios com tecnologia a fio. São itens com design funcional, qualidade na lâmina, alta durabilidade e versatilidade. Estes instrumentos podem te ajudar em tarefas do dia a dia, no trabalho, para sobrevivência na mata, camping, pesca e práticas esportivas outdoor.

Tanto o canivete Dallas quanto o Tomahawk apresentam lâmina em aço inox com corte preciso e excelente afiação, cabo com shape ergonômico que proporciona firmeza às mãos, trava de segurança, clip de bolso para armazenamento seguro e sistema fácil de fechamento e abertura – para manuseio com apenas uma mão.

Com isso em mente, saiba que para escolher o melhor canivete Cimo você precisa levar em consideração suas necessidades, expectativas e possibilidades de uso e considerar que tanto o Dallas quanto o Tomahawk têm características definidas. Vamos conhecer as especificações de cada um?

Canivetes Cimo Tomahawk

canivete tomahawk

Para começar a entender este canivete, precisamos contar de onde vem sua inspiração: o machado tomahawk dos Algonquinos – índios americanos nativos (também conhecidos como ameríndios). Essa ferramenta não era utilizado apenas como arma de defesa, mas também para caçar, cortar lenha e preparar as refeições.

O termo tomahawk também é usado para nomear um tipo de corte de carne que lembra o formato do machado, com um grande osso da costela bovina. Tudo a ver com a Cimo, não é mesmo? Por causa de suas origens, nosso canivete tático é perfeito para os aventureiros.

Essa ferramenta apresenta grande resistência e durabilidade, com materiais de qualidade e robustez, sem perder sua leveza e praticidade. Sua lâmina pontiaguda em aço inox oferece corte afiado e preciso.

É uma peça com amplas possibilidades de uso, sendo ideal tanto para o dia a dia – no trabalho, por exemplo – quanto para ocasiões de uso mais intenso, como camping ou atividades de sobrevivencialismo.

O tamanho compacto e o clip de bolso facilitam o armazenamento e transporte em bolsos de roupas e cintos, para mantê-lo sempre próximo ao corpo em caso de necessidade de uso rápido. Isso tudo sem a preocupação de se machucar com a ponta: o canivete possui uma trava de segurança eficaz que impede que a peça abra sozinha e cause acidentes.

Para fornecer mais praticidade e agilidade de uso, é possível abrir o canivete com apenas uma mão, devido às suas características de fácil abertura e fechamento. E não para por aí: além de funcional, a peça é bonita e estilosa, sempre em preto e branco, com diversas variações de desenhos de caveiras, punhos, entre outros. Um item de personalidade!

Canivetes Cimo Dallas

canivete Dallas

Este modelo tem sua criação influenciada pela cidade de Dallas, no Texas, nos Estados Unidos. Muita gente ainda tem em mente uma imagem country do Texas, mas Dallas é um polo cultural e tecnológico do estado. O canivete da Cimo une o melhor desses dois mundos!

O design mais rústico e a lâmina com tecnologia drop point são características marcantes do canivete Dallas. O efeito drop point garante o mínimo de esforço ao manipular a peça, já que a ponta da lâmina fica alinhada ao eixo de rotação.

Temos cabos com textura de madeira, em acrílico com cores sólidas e a versão tradicional, em inox, para você escolher o que mais combina com seu estilo. Além do material, os tamanhos também são diferentes: o Dallas 56 tem comprimento total de 13,1 cm, enquanto o Dallas 70 apresenta 16,5 cm.

O Dallas 56 é ideal para quem precisa de praticidade, mobilidade e discrição, por ser fácil de carregar e não pesar no bolso. Já o Dallas 70, por ser maior e ter shape ergonômico, pode oferecer mais firmeza e estabilidade no manuseio.

A inspiração texana está presente não só no design, mas na funcionalidade. Sua lâmina com desbaste hollow grind permite um fio de corte mais eficaz. O canivete Cimo Dallas foi elaborado para ser útil a trabalhadores ou moradores do campo, por exemplo

Afinal, qual o melhor canivete Cimo: Tomahawk ou Dallas?

Esta é uma pergunta que, infelizmente, não conseguimos responder resolutamente. Não existe o melhor canivete Cimo, o que existe é o mais adequado para as suas necessidades. Dessa forma, podemos, apenas, te ajudar a encontrar a melhor opção para a sua realidade.

  • Se você é colecionador, utiliza canivetes no trabalho, em seu dia a dia ou para atividades de montaria, os canivetes Dallas atendem a suas demandas com excelente qualidade e custo-benefício. São ideias para quem deseja mais precisão técnica.
  • Se você gosta de se aventurar e praticar o sobrevivencialismo, bushcraft, camping, pesca ou curte um estilo mais hard rock, pode investir em um canivete Tomahawk sem medo! Este modelo oferece mais firmeza no manuseio, possibilitando o uso em atividades que exigem força.

Independentemente da sua escolha, saiba que estará adquirindo um produto com a qualidade, a segurança e a resistência que só a Cutelaria Cimo pode oferecer. Invista nessa tecnologia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *