Homem usando roçadeira

Conheça as lâminas para roçadeira da Cimo!

A Cimo é uma cutelaria de tradição no mercado, que busca sempre inovar em seus produtos para oferecer o melhor a seus clientes. A empresa, agora, está expandindo para além das facas, facões, canivetes e acessórios para churrasco com o lançamento das incríveis lâminas para roçadeiras CIMO, fabricadas com tecnologia de ponta. Confira mais sobre essa novidade!

Por que as lâminas para roçadeira Cimo são diferenciadas?

Como falamos, a tecnologia que usamos em nossos produtos é diferenciada. Desde 1964, nossa fábrica, localizada em Amparo-SP, procura se manter como uma cutelaria tradicional de vanguarda. No entanto, nunca ficamos para trás quando o assunto é inovação para desenvolver utensílios de aço.

Atualmente, produzimos todos os produtos com a nova tecnologia a laser, por meio de máquinas super modernas para o processo de corte do aço, tendo como resultado lâminas com fio de corte perfeitamente afiado.

Assim são os modelos para roçadeiras: lâminas de duas pontas em aço cromo vanádio.

O cromo vanádio é o principal material se tratando de ferramentas de alta qualidade e longa durabilidade. Sua combinação com diferentes ligas metálicas (ferro + cromo + vanádio) apresenta propriedades físicas, químicas e mecânicas que resultam em um aço resistente a corrosão, a altas temperaturas e tolerante contra impactos, tornando a lâmina adequada para diversas aplicações. Por isso, também é conhecido como Smart Steel (aço inteligente).

O aço vanádio usado pela Cimo leva manganês, silício e carbono em sua composição, fazendo com que a lâmina para roçadeira fique ainda mais reforçada. Esse material é constantemente usado em peças industriais, fios de molas de alto diâmetro e condutores de alta tensão.

Quais são as lâminas para roçadeira disponíveis?

Estamos lançando 2 modelos de lâminas para roçadeira:

Ambas são opções muito escolhidas para roçadeiras elétricas ou a gasolina, seja para uso profissional, como para hobbystas que têm o equipamento para cuidar do quintal de casa, de uma chácara ou sítio.

A lâmina fabricada com aço cromo vanádio possui a certificação de análise de qualidade que garante sua resistência e segurança.

certificação de laminas de roçadeira cortadas a laser

Os materiais das nossas peças contam com um atributo físico indispensável para lidar com grama e arbustos de fácil e média dificuldade. Por essa razão, são produzidas e testadas rigorosamente.

Optando pela marca Cimo, você tem a certeza de estar levando para casa produtos superiores.  Isso porque a dureza e a afiação das nossas lâminas asseguram maior rendimento e eficiência.

Além disso, elas são duráveis e o processo de amolação também é mais fácil, justamente por se tratar de itens com acabamento e fio excelentes, oferecendo mais praticidade para quem estiver operando a roçadeira.

Você reduz consideravelmente as manutenções e gastos com a troca de lâminas para seu equipamento. Contudo, é válido ressaltar que é preciso ter cuidado para que elas realmente durem. Evite que ela colida com pedras e materiais duros.

E tem mais, as peças são desenvolvidas a partir do processo de corte a laser, tendo um balanceamento ideal até nas mais altas rotações, suportando uma rotatividade de 9000 RPM.

Por isso, a lâmina de aço inteligente (Smart Steel) Cimo é indicada para tarefas como corte de grama, capim e gramíneas, além de limpeza e manutenção de terrenos com mato alto, como a braquiária, que é muito comum em cidades em que o calor e a chuva se intercalam constantemente.

Você já deve ter percebido a qualidade das nossas peças para roçadeiras motorizadas. Quem trabalha frequentemente com lâminas balanceadas, sabe o quanto elas reduzem as vibrações e as manutenções.

Então, se você está procurando um material ideal para usar na sua empresa, empreiteira, casa de campo, sítio, chácara ou fazenda, saiba que as lâminas para roçadeira CIMO são as melhores opções!

A Cutelaria Cimo é a loja certa para você. Confira agora tudo o que temos disponível!

Confira também outros posts referente Cutelaria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *