Camping no Brasil

Conheça os 12 Melhores Campings no Brasil

Natureza, ar fresco e liberdade, são adjetivos que combinam muito bem com camping! Assim como você, a gente adora a vida outdoor, e por isso elegemos os 12 melhores campings do Brasil para descobrir e desbravar!
Eles são naturalistas, arborizados e alguns possuem até mesmo acesso a internet, olha só! Além dessas vantagens, todos possuem vistas privilegiadas e realmente lindas para aqueles que adoram contemplar a imensidão do céu, o brilho das estrelas, bem como aproveitar com os amigos.
Nós da Cutelaria Cimo prezamos por informações de qualidade, por isso reunimos o que há de melhor sobre campings neste post. Que tal você continuar a leitura conosco e conhecer esse conteúdo super completo e informativo sobre os melhores campings no Brasil?

12 Campings mais Atrativos e Bonitos no Brasil

1. Camping Aldeia do Bambu – Aldeia Velha (RJ)

Um dos melhores campings brasileiros fica também em um dos estados mais procurados para turismo. O camping Aldeia do Bambu é repleto de belezas naturais, além de contar com uma instalação incrível para amantes do camping.
  • Recursos: churrasqueiras, chalés, banheiros, bar;
  • Diária: 30 reais.

 2. Camping Do Siri – Marataízes (ES)

Esse camping é muito interessante, dado ao fato de dividir os locais de acampamento por área e característica dos hóspedes. Assim, se você quer tranquilidade, ficará alocado junto de pessoas com a mesma intenção, mas se procura agito, também existe uma área para você!
  • Recursos: atividades físicas radicais, chalés e pousada.
  • Diária: 44 reais.

 3. Camping PachaMama – Alto Paraíso (GO)

Um dos acampamentos mais desejados por turistas e aventureiros é o PachaMama. Além de possuir uma paisagem de tirar o fôlego, à noite a vista do céu estrelado é lindíssima! Possui uma estrutura bastante organizada.
  • Recursos: wi-fi, banheiros, cozinha, piscinas naturais, churrasqueira e água potável.
  • Diária: 60 reais.

4. Camping Cabreúva – Cabreúva (SP)

O grande diferencial deste camping é que ele foi elaborado dentro das dependências de um parque aquático, o que por si só já é incrível. Além disso, conta com um amplo espaço para alocamento de barracas.
  • Recursos: diversas opções de lazer, chalés, cabanas e quadra de esportes.
  • Diária: 40 reais.

5. Camping Lagoamar – Garopaba (SC)

Este camping atende demandas durante todo o ano, pois há muita procura! Além disso, é um dos maiores em área para acampamento, abrigando mais de 500 barracas. Garante uma infinidade de atividades de lazer.
  • Recursos: atividades diversas para lazer, cozinha, churrasqueira e banheiros.
  • Diária: 30 reais.

6. Camping Paraíso Tropical – Bombinhas (SC)

Diferente das opções anteriores em acampamento, esse é localizado na praia do mariscal. Por isso, acaba sendo um dos destinos mais procurados por campistas. Também conta com várias opções de lazer, além de possuir uma vista maravilhosa.
  • Recursos: churrasqueiras e apartamentos.
  • Diária: 32 reais.

7. Camping Paraíso do Caju – Lençóis Maranhenses (MA)

Este camping também trabalha com hospedagem mista, ou seja, há espaço para instalação de barracas, porém também oferece quartos para pouso. O forte deste camping é atrair pessoas que gostam do estilo rústico próprio dessa atividade, mas não abrem mão de estar conectados com o mundo.
  • Recursos: wi-fi, quadras, biblioteca, cozinha, banheiros, lavanderia.
  • Diária: 30 reais.

 

8. Camping Sítio Pedra Solta – Bezerros (PE)

Com áreas extremamente arborizadas, esse acampamento propõe uma real integração com a natureza. Diferente dos demais, tem preocupação em disponibilizar o café da manhã, dado que não há cozinhas disponíveis para os turistas.
  • Recursos: café da manhã, banheiro, tomadas, wi-fi.
  • Diária: 25 reais.

9. Camping Refúgio Água Azul – Nobres (MT)

Os cenários que compõem o camping Refúgio Água Azul parecem ter sido tirados de uma revista de turismo. Possui lagoas naturais de água cristalina, por isso é muito procurado por campistas. Além disso, conta com uma estrutura completa, o que faz dele um dos mais aconchegantes do Brasil.
  • Recursos: bar, lanchonetes, banheiros, restaurante (aceita trailers).
  • Diária: 30 reais.

10. Camping Aconchego da Serra – Carrancas (MG)

Uma das vistas mais privilegiadas para contemplação de um estonteante pôr do sol, o Camping Aconchego da Serra propõe uma integração com a natureza, mas entende a necessidade de também oferecer conforto.
  • Recursos: wi-fi, cozinha, banheiro e churrasqueira.
  • Diária: 25 reais.

11. Camping Pedra do Sino – Ilhabela (SP)

Esse camping também está instalado no litoral. Possui fácil acesso a praias, além de contar com paisagens lindas e cheias de recursos naturais. É indicado para todas as idades, pois oferece uma ótima estrutura.
  • Recursos: banheiros, cozinha, churrasqueira, piscina, campo e wi-fi.
  • Diária: é necessário pedir orçamento.

12. Camping Mundaí – Porto Seguro (BA)

O último camping da nossa lista, porém não menos importante, é o Camping Mundaí. Localizado em um dos lugares mais procurados por turistas, a Bahia, conta com belezas estonteantes, o que não é diferente no interior do acampamento.
  • Recursos: quartos, wi-fi, banheiros, cozinhas, restaurantes.
  • Diária: é necessário pedir orçamento.

Os preparativos antes de ir acampar!

Os preparativos que antecedem o acampamento normalmente envolvem, além de muita ansiedade e sede de aventura, muitos equipamentos extremamente importantes. Você deve estar pensando que existem campings preparados e que não é necessário reunir um monte de coisas, que até podem parecer supérfluas – mas não são!
Pense com a gente: imagine que você precisa acender uma fogueira, mas não tem fósforos ou qualquer outro produto que te ajude a executar essa tarefa! Percebeu a importância de pensar em quais itens são essenciais? Pensando nisso, nós da Cutelaria CIMO desenvolvemos uma lista com os 10 itens que não podem faltar na sua mochila de camping!

1. Barraca

Inegavelmente esse item é a alma do camping. A barraca é indispensável quando planejamos acampar. Existem inúmeros modelos de barraca que tem tamanhos e funcionalidades diversas. Para escolher a que mais se adequa ao seu propósito, antes é preciso pensar em quantas pessoas irá abrigar nela. Assim fica mais fácil acertar na escolha.

2. Mochila

Outro item bastante importante! É na mochila que você irá abrigar tudo o que levará para o camping. As mais procuradas para acampamento são as mochilas cargueiras, tendo em vista que ela possui inúmeros compartimentos e divisões muito úteis ao acampar.

3. Saco de dormir

Este produto integra o top 3 indispensáveis no camping. Assim, como a barraca e a mochila, o saco de dormir possui uma função extremamente válida, dado que ele será responsável por te manter aquecido durante a noite. Lembre-se de investir em um saco de dormir com isolamento térmico.

4. Lanterna e pilhas

Durante a noite, principalmente naquele momento em que decidimos procurar algo, lanternas são essenciais. Elas nos ajudam a manter uma visão nítida na noite escura. Ah, não esquece de levar pilhas adicionais!

5. Acessórios de corte/ferramentas

Acampar é uma atividade tipicamente aventureira. Sendo assim, alguns acessórios são muito importantes. Vale a pena investir em canivetes multifuncionais e facas para acampamento, pois eles podem te salvar em algum momento de sufoco! Ah, não se esqueça do kit churrasco, tá? Todo mundo gosta de carne assada, cerveja e bons amigos quando se planeja ir a um camping, não é mesmo?

6. Kit primeiros socorros

A qualquer momento nós estamos sujeitos a passar acidentes. Por isso, selecionar produtos importantes para compor um kit de primeiros socorros é essencial. Além disso, você pode colocar nesse combo itens de higiene pessoal.

7. Repelente e protetor solar:

Acampar é tudo de bom, isso a gente sabe! O que não é bom são os mosquitos e pernilongos que ficam nos rondando o tempo todo. Investir em um bom repelente é importante nesse caso. Não se esqueça de que você estará exposto ao sol! Leve também um protetor solar e evite queimaduras e até insolação.

8. Cantil/ garrafa

Hidratação em atividades ao ar livre é de extrema importância. Por isso, tenha sempre em mente que não é possível realizar um acampamento de qualidade sem um cantil ou garrafa térmica.

9. Alimentos não perecíveis

Como em um acampamento normalmente não temos acesso à energia elétrica e, dessa forma, aos eletrodomésticos, comprar alimentos não perecíveis para alimentação é uma ótima ideia, dado que eles não estragam tão rapidamente.

10. Papel higiênico

Ficar sem papel higiênico não dá, né? Por isso, sempre inclua em sua mochila quantos rolos forem necessários, a depender do tempo que você irá passar acampando. Diferente da nossa casa, em que percebemos não ter papel disponível no banheiro, em um acampamento a gente fica limitado e não dá nem pra gritar: “traz o papel higiênico pra mim?!”
Gostou do nosso conteúdo? Agora você já está super informado sobre os melhores campings do Brasil! Basta escolher o destino, arrumar a mochila e partir para a aventura. Continue conosco e aproveite para conferir nossos demais conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *