cutelaria cimo no globo rural

A Cutelaria Cimo está crescendo e é destaque no Globo Rural!

A cutelaria faz parte do nosso dia-a-dia há muito tempo, afinal, as lâminas de aço acompanham a evolução da humanidade, afinal, o ser humano sempre se alimentou a base da proteína animal, ou seja, de carnes e, nestas horas, as lâminas sempre foram essenciais. Por isso, a arte da cutelaria se mantem viva até os dias de hoje. E a Cutelaria Cimo segue construindo a história da cutelaria desde 1964, se mantendo relevante no mercado até os dias de hoje.

Cutelaria Cimo, uma história de valor e tradição!

Se ao longo dos séculos, os cuteleiros artesanais foram fundamentais, afinal, antigamente, as lâminas precisavam serem forjadas a altíssimas temperaturas e com os martelos e bigornas com a habilidade manual dos cuteleiros. E de geração em geração, essa tradição foi sendo passada até chegarmos aos dias atuais, onde a tecnologia está presente também na fabricação das lâminas.

E, assim, acontece na Cutelaria Cimo atualmente, a tecnologia se alia a arte da cutelaria, resultando em canivetes, facas e facões de alta resistência e durabilidade, além dos acabamentos perfeitos, que fazem das nossas lâminas, peças únicas. A tradição da Cimo se iniciou na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, quando lançou o seu primeiro canivete tradicional, o modelo de inox de lâmina reta e desbaste Hollow Grind, o canivete 220/3.

Então, ao longo dos anos o negócio foi evoluindo e, com a chegada da tecnologia de corte à laser, novos modelos de canivetes foram sendo agregados ao arsenal de canivetes. Então, depois dos modelos clássicos de lâminas retas, foram surgindo outros modelos incríveis, como o imponente Tomahawk e o poderoso Gecko, que são verdadeiros sucessos da marca.

homem-filmando-cutelaria-cimo-globo-rural

Nos anos 80, a Cutelaria Cimo decidiu expandir ainda mais o seu negócio, investindo na fabricação de facas de aço inox e facões profissionais para trabalho. Então, as facas para churrasco, para casa e para uso profissional também foram fazendo sucesso no Brasil todo. Hoje, as nossas facas são exclusivas e todo fã de churrasco quer ter a sua em casa para fazer aquele clássico churrasco de final de semana, pois elas são robustas, inoxidáveis, com fios de corte afiadíssimos, desbaste perfeito e design exclusivo projetado pelos profissionais da CIMO.

E toda essa história de tradição e sucesso foi destaque no Globo Rural e no G1. Confira:

A Cimo está a todo vapor e os lançamentos estão incríveis!

Aqui na CIMO, a produção não para, afinal, produzimos cerca de um milhão de lâminas todos os anos. E os nossos especialistas em lâminas estão trabalhando para inovar na fabricação de lâminas, por isso, nós sempre estamos lançando novidades em nossa loja online.

O modelo Dallas foi lançado recentemente, inspirado no estilo de vida campestre da famosa cidade do Texas, e já é sucesso entre os fãs de canivetes. Eles foram pensados ergonomicamente para garantir maior firmeza e estabilidade em situações que requerem maior esforço, ou seja, pode ser um canivete perfeito para situações de bushcraft e sobrevivencialismo.

Outro modelo lançado a pouco tempo foi o Komodo, um canivete tático inspirado no último dragão da terra, o Dragão-de-komodo. Um canivete de aço inox super-resistente com um cabo fabricado em G10 camuflado e textura aderente para garantir firmeza no uso. Um canivete realmente diferenciado no mercado.

Por último, esse ano a CIMO também lançou o poderoso Huffero, um canivete robusto com lâmina do perfil Clip Point, acabamento escovado e desbaste de lâmina V-Flat, o que resulta em um visual diferenciado e imponente. Perfeito para ser carregado no bolso e sacado todas as horas, que o proprietário precisar usar.

Todos esses três modelos foram lançados esse ano e vem para provar mais uma vez o diferencial da Cutelaria Cimo, afinal, são canivete extremamente duráveis, resistentes e muito imponentes, quem já sentiu nas próprias mãos, com certeza, sabe do que estamos falando.

As nossas lâminas são feitas com aço de qualidade superior com a tecnologia moderna de corte à laser e finalizados manualmente por profissionais extremamente cuidadosos e caprichosos, que vestem a camisa da CIMO, uma empresa que tem a paixão pelo que faz, a arte da cutelaria.

Confira também outros posts sobre Cutelaria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *