Dicas para comprar um canivete personalizado

O canivete faz parte de um rol de ferramentas cortantes e perfurantes, usadas para executar inúmeras tarefas, sobretudo por quem tem uma rotina de trabalho que necessita de lâminas. Se você é dessas pessoas que gostam de pescar, acampar, praticar bushcraft, ou se trabalha no campo, sem dúvidas, o canivete é um material que faz parte do seu cotidiano.

Para os fãs e colecionadores, esses equipamentos apresentam um valor ainda mais especial. É por isso que muitos procuram canivetes personalizados.
No post de hoje, preparamos algumas dicas para te ajudar a comprar um canivete personalizado. Confira!

O que considerar na hora de comprar um canivete personalizado?

Para ter um canivete personalizado, não basta escolher qualquer modelo que dê para gravar o seu nome ou sua marca. Antes de tudo, a ferramenta serve para te ajudar em tarefas do dia a dia, logo, sua lâmina deve ser eficaz.

E as opções são variadas! Em primeiro lugar, você tem de considerar a utilidade que será dada ao equipamento. A menos que você seja somente um colecionador.

Há diversos tipos de lâminas: as lâminas conhecidas como drop point, que é um modelo altamente perfurante, eficaz para fazer cortes em carnes e talhar madeiras; as lâminas V-point, que são um pouco menores, mas também muito perfurantes; e os utilitários, os mais simples, com a função principal de cortar.

São canivetes tradicionais, ideais para se ter em casa ou para executar pequenas atividades no campo. Podem ter lâmina de perfil reto, lâmina estreita, que é pontiaguda, V-point ou drop point.

Quem precisa de um canivete para Outdoor, a dica é investir em opções maiores. Situações de sobrevivência e bushcraft pedem um modelo mais robusto.

Agora você já sabe: estabeleça para que atividade será usado seu canivete e, depois, informe-se se ele é personalizável ou não!

 

tipos de lâmina dro point e v point - dois canivetes cimo

Quais as opções de canivetes personalizáveis da Cutelaria Cimo?

A Cutelaria Cimo é especialista em lâminas personalizadas, por isso, aqui você encontra incríveis opções de canivetes, com a melhor qualidade para dar conta das tarefas que você for executar.

Os modelos são variados e você pode escolher aquele que mais combina com você, de acordo com a finalidade que você dará a ele.

Todos os nossos equipamentos são personalizáveis. Os Tomahawk são canivetes mais robustos, com lâmina hollow grind e trava linerlock. Estamos falando de opções táticas, de alta resistência, indicados para quem vai acampar e pescar, praticar bushcraft e sobrevivencialismo.

O estilos Gecko, também táticos, apresentam lâmina V-point, com ação perfurante e resistência acima da média para atividades em meio à mata e situações de sobrevivência.

O Dallas, um lançamento da Cimo, possui lâmina drop point e tem como principal característica sua resistência.

Além dos canivetes táticos, há também outras opções, como os canivetes clássicos, ideais para quem busca uma ferramenta de montaria tradicional; os de lâmina de perfil reto, que seguem no mercado desde as décadas de 70 e 80, quando foram altamente expandidos comercialmente, com suas lâminas resistentes e afiadas; e os tradicionais, que são pontiagudos, indicados para desempenhar tarefas mais básicas.

canivete tático tomahawk personalizavel cimo

Todos esses estilos que citamos são personalizáveis e contam com lâminas revestidas em aço inox 420. A Cimo ainda trabalha com a tecnologia de corte a laser, por isso, nossas lâminas são incrivelmente afiadas e com um acabamento perfeito.

São canivetes realmente diferenciados. Não deixe de conferir todas as opções disponíveis. Personalize o seu com o seu nome, sua marca ou qualquer outra ideia que tiver. Ah! Eles também são ótimas alternativas para dar de presente. Aproveite!

Curta também outros posts sobre cutelaria outdoor Até mais!