10 melhores comidas para acampar ou levar na trilha!

Acampamentos e trilhas são atividades incríveis e muito memoráveis para quem participa, mas mesmo assim é muito importante ter força e energia para conseguir um bom rendimento. Dependendo da duração e da intensidade do seu acampamento, vale muito a pena ter contigo equipamentos para conseguir cozinhar de formas simples, mesmo sem energia, podendo fazer comidas mais elaboradas com comidas pré-preparadas ou prontas.

Mas mesmo tendo esses equipamentos, nem sempre temos aquele tempo ou disposição para cozinhar, pensando nisso, separamos aqui as 10 melhores comidas para acampar, com praticidade, nutrição e sabor, venha conferir:

10 comidas para acampar e ter energia para as trilhas

Então agora que você já sabe bem qual vai ser o direcionamento deste post, vamos para as opções que trouxemos. São todas focadas em te dar energia e facilidade na hora de comer, então venha conferir as 10 melhores opções de comidas para acampar separadas pela Cutelaria CIMO:

1. Castanhas, nozes e amendoins

São a melhor opção para quem quer ter lanchinhos salgados, saborosos, nutritivos e que praticamente não ocupam espaço na sua bolsa. Então você consegue montar um mix bastante variado de castanhas, amêndoas, nozes e outras oleaginosas.

Confira também: faca de camping, aprenda a escolher a opção certa para você

2. Barras de cereal

Ainda na mesma ideia, as barrinhas de cereal são muito nutritivas e fáceis de carregar, o que ajuda bastante porque dessa forma dá para carregar na mochila várias opções de sabores, chocolate, banana, morango e varias outras. É um boa forma de se manter forte durante a caminhada.

3. Comidas instantâneas

Mesmo que a gente não tenha tanta animação para cozinhar refeições mais complicadas durante o acampamento, ainda dá para usar a opções de usar o kit de cozinha para trilhas, ou alguma fogueira improvisada para conseguir preparar miojo ou outras massas instantâneas. É uma forma prática de conseguir ter uma refeição mais encorpada durante as aventuras.

Confira também: esportes outdoor radicais para você curtir a natureza!

4. Comidas enlatadas

Outras opções muito comum dentre as comidas para acampar são os enlatados, porque conseguem oferecer uma grande variedade de comidas para ter uma refeição mais trabalhadas e encorpadas. Então aposte no atum, sardinha, ervilha, milho e outras opções encontradas em mercados.

5. Sanduíches com frios

Uma boa ideia também para ter uma boa variedade e muito sabor enquanto faz acampamentos e trilhas é levar pronto de casa alguns sanduíches de queijo, requeijão, cenoura, ricota ou o que preferir, embalados em papel alumínio e carregados em bolsas térmicas. Mesmo assim, são alimentos que estragam rápido e por isso precisam ser consumidos nos primeiros dias de acampamento.

Confira também: como fazer fogo primitivo de 6 maneiras, o guia completo

6. Bananas e outras frutas

Especialmente quando falamos de frutas que dão bastante sustância e fortalecem nosso corpo com muitos nutrientes, sendo elas as bananas, uvas, peras, ameixas e muitas outra opções. Levando em conta também que muitas delas podem te ajudar a evitar câimbra ou outros possíveis problemas, como as bananas que, pela ingestão frequente, diminui os riscos de deficiência de potássio.

7. Chips orgânicos ou de legumes

Por mais que chips sejam bastante práticos, eles costumam ser muito industrializados e nada saudáveis para nosso corpo, então uma ótima opção são os chips de legumes orgânicos feitos em casa. Basta pegar uma batata, cenoura, inhame ou qualquer outro legume que você goste, corte em tiras e coloque para assar com sal e pimenta. Simples e muito mais saudável!

Confira também: conheça os 12 Melhores Campings no Brasil

8. Frutas desidratadas

As comidas para acampar são bastante variadas justamente para que você possa deixar sua alimentação bem completa e saudável. Por isso, carregar frutas desidratadas na sua mochila, já que são bastante nutritivas, saborosas e fáceis de carregar, sejam elas uvas, damascos, ameixas, abacaxi ou bananas!

9. Leite em pó

Passar vários dias em um acampamento, tomando café da manhã a base de água ou talvez com um pouco de café solúvel, pode ser um pouco ruim para algumas pessoas que gostam de ter um café reforçado. Então levar consigo um pote de leite em pó é uma ótima opção!

Confira também: canivetes para Bushcraft, Camping e pesca

10. Biscoitos e salgadinhos

Mesmo tendo trazido várias ideias bem saudáveis para se alimentar em trilhas e acampamentos, ainda é bacana ter aqueles lanchinhos nada saudáveis para dar uma animada no espírito, não é mesmo? Então umas bolachas recheadas, biscoitos variados e salgadinhos chips diferenciados.

O que achou de nossas recomendações e dicas de comidas para acampar e trilhas? Esperamos que a sua aventura ao ar livre seja incrível e memorável, com os melhores lanchinhos para você e quem te acompanha nos acampamentos. Você pode aproveitar também para conferir o nossas opções de facas para Bushcraft, Camping e pesca! Até a próxima!