Melhores canivetes de bolso

Saiba qual o melhor canivete de bolso para usos em geral

imagem de um canivete completo com acessórios para manutenção

O uso de canivetes no dia a dia pode ser muito útil em diversas situações. Com um canivete, além de maior segurança e proteção para sair de casa, você tem a praticidade de usar para cortar qualquer item que for necessário.

Se você é fã de cutelaria, sabe que existem muitos canivetes famosos pelo mundo e, por isso, não quer andar com um canivete de má qualidade no bolso, certo? Continue neste post pois ele é preparado para você que procura pelo melhor modelo.

Independente de qual o seu intuito com o canivete, ter a segurança necessária e a certeza de adquiriu um item com qualidade comprovada faz uma enorme diferença na hora do uso.

Fatores como a afiação, segurança para carregar e um material de qualidade que facilite o manuseio foram importantes para nossa tomada de decisão em posicionar o ranking.

Fatores de rankeamento:

imagem de 3 lâminas de canivetes

Para entender nossa classificação, é necessário entender também os componentes e aspectos que fazem parte de um bom canivete. Entenda:

Lâminas:

Parte principal de um canivete, existem muitos tipos de lâminas que precisam ser de aço inoxidável para ter um bom tempo de uso, uma vez que o material utilizado para sua formação é essencial para sua qualidade. Além de ser necessário que o canivete possua uma boa afiação, que definitivamente contribui para a usabilidade do objeto no dia a dia.

Design:

O design é o que chama a atenção para o produto e também possui relação direta com o manuseio do objeto. Quanto melhor e mais confortável ele ficar posicionado na mão, melhor ele fica rankeado em nossos testes. Além disso, todo fã de cutelaria fica satisfeito consigo quando sabe que possui um produto com um design de seu agrado.

Segurança:

Uma das principais características que todos os canivetes devem ter, a segurança é essencial para que o portador do canivete não corra riscos de causar ferimentos acidentais. A qualidade da trava de segurança é um requisito básico porque geralmente os canivetes são guardados no bolso.

Usabilidade:

A usabilidade é a característica geral de uso do objeto, em nossos testes ele precisa ser prático e de fácil manuseio para obter um bom rankeamento nesse quesito. Quanto mais prático e seguro for o canivete, melhor posicionado ele fica, uma vez que esse é um dos fatores mais importantes do objeto pois pode literalmente te salvar em uma situação de emergência, por exemplo.

Dito nossos métodos de classificação, confira abaixo o resultado entre os modelos classificados em nosso ranking. Todos os modelos possuem qualidade comprovada em nossos testes e você pode se basear no que melhor se encaixar à sua intenção de uso.

3°. Canivete Cimo Eclipse Inox

canivete eclipse inox

Em nosso terceiro lugar, ocupou a posição o canivete Cimo Eclipse Inox, fabricado em aço inox 420C com resistência à oxidação. Um excelente modelo para você que procura um canivete prático e por um excelente preço. Seu kit de sobrevivência ficará completo com este modelo.

Lâmina: A lâmina deste modelo é ótima para cortes pois possui uma afiação com uma qualidade excelente, em nossos testes ela foi capaz de cortar a maioria dos materiais testados com muita precisão. Seu material em aço inox aparenta possuir uma longa duração.

Design: O design deste canivete segue o padrão clássico de canivetes que oferece muito estilo para usá-lo no cotidiano. Sua lâmina possui um acabamento escovado que oferece um brilho maior ao objeto, dando destaque a esta parte que é principal em todo canivete.

Segurança: Outro destaque deste canivete é sua trava de segurança, que previne acidentes e oferece bastante segurança para deixá-lo guardado em qualquer lugar.

Usabilidade: Bastante prático para usos em geral, este canivete se mostrou bastante prático em seu cotidiano. É um item básico que faz grande diferença ao usá-lo no dia a dia ou em aventuras que você desbravar.

É um modelo mais básico de canivete, contudo, por suas funcionalidades oferece um excelente custo benefício. Assim, posicionamos este modelo em nossa terceira posição.

2°. Canivete Cimo Eclipse Tanto Gold Titanium

imagem de canivete de bolso fechado sobre a mesa

Este modelo também possui qualidade que chama a atenção de qualquer amante da cutelaria. Seu design dourado traz um toque sofisticado e elegante ao objeto, ideal para quem gosta de ter alicates para coleção. Sua força e afiação também são um diferencial do objeto.

Lâminas: As lâminas do Cimo Eclipse Tanto Gold são fabricadas em aço inox 420C com dureza de 56-58 Hrc. Seu perfil tanto advém da cultura japonesa e é ideal para cortar objetos com uma precisão maior.

Design: Seu design é um de seus principais pontos, uma vez que este canivete conta com uma coloração dourada. Além disso, seu cabo com fabricação em fibra de carbono, com uma ótima textura aderente que se mantém firme durante o uso. O canivete perfeito para colecionadores amantes da cutelaria.

Segurança: A trava de segurança deste canivete nos agradou muito. Denominada Liner Lock e desenvolvida em aço inox temperado, a trava se mostrou muito segura e não demonstrou nenhuma falha ao abrir e fechar.

Usabilidade: Não é só coloração agradável deste modelo que impressiona, seu uso também é impressionante e obteve um ótimo desempenho em corte de alimentos e objetos. Sem dúvidas, um item que não deve faltar em seu kit de sobrevivência.

Este modelo chama muito a atenção por seu design muito bonito e qualidade de afiação e corte. Essas são suas vantagens em relação aos demais é por isso que este canivete ganhou a segunda colocação em nosso ranking.

1°. Canivete Cimo Eclipse Black Titanium

imagem de canivete black titanium

Em nossa primeira posição, está o canivete Cimo Eclipse, produzido com revestimento em titânio black. Em nossos testes, ele se mostrou praticamente inquebrável devido ao seu material e seu acabamento é de primeira linha.

Lâmina: A lâminas deste canivete são capazes de impressionar até mesmo os amantes de cutelaria mais rígidos. Ela é produzida em aço inox 420C com revestimento de titânio que garante uma dureza de 3000 vickers. Para se ter uma ideia, esses números podem ser comparados à dureza da Safira.

Design: O canivete também é aprovado no quesito design uma vez que possui tamanho e dimensões que cabem perfeitamente em seu bolso sem chamar atenção. É uma peça muito bonita com cores e acabamento muito bem pensados.

Segurança: Em questão de segurança, este modelo se saiu muito e impressionou pela qualidade da trava que permite que você deixe-o no bolso com tranquilidade e também possui a facilidade de poder ser aberto com apenas uma das mãos.

Usabilidade: O destaque deste modelo foi a textura do material usado para sua produção que permite uma maior firmeza na mão. Seu corte chama muito a atenção de quem o manuseia e aparenta ter uma durabilidade maior que os outros modelos.

A maior vantagem deste modelo é sua durabilidade que faz a vida útil do canivete perdurar por muitos anos, e isso o posicionou em primeiro lugar. O modelo também possui outros formatos de lâminas o que possibilita um uso ideal para cada tipo de situação. Os outros formatos você encontra no site da Cimo.

Estes são os melhores modelos de canivete para ter em seu bolso, como chaveiro na chave de seu carro, como auxiliar na cozinha e principalmente em suas aventuras. Se você gostou deste post acesse nosso blog que temos várias outras dicas para você, que é fã da cutelaria. E se você é novato no assunto, não deixe de conferir nosso post sobre qual o canivete de bolso ideal para você. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *