Conheça os diferentes modelos de churrasqueira para seu ambiente

Quem ama churrasco tem curtido uma grande fase, em que cada vez mais modelos de churrasqueira tem se tornado populares, facilitando em muito a vida dos entusiastas que vivem nos mais diferentes tipos de lar.

Pensando nisso, o blog da Cutelaria preparou um guia pelos principais modelos que você precisa conhecer para cada tipo de churrasco – garantimos que tem aquele modelo ideal para você preparar suas carnes favoritas, acompanhe:

Os modelos de churrasqueira favoritos e os melhores lançamentos

A paixão dos brasileiros por churrasco é um dos nossos atributos marcantes.O churrasco brasileiro é caprichado, rico em variedade e qualidade e, para preparar tantos estilos diferentes, nossos modelos de churrasqueira não poderiam ser menos preparados.

Com o grande sucesso das áreas gourmet em apartamentos e a volta da edícula como uma área tradicional em muitas casas, a variedade de churrasqueiras só fez aumentar nos últimos anos, para a alegria de quem sentia que seu ambiente limitava suas oportunidades de churrasquear.

1 – Churras de tijolo

Churrasqueira de tijolo

A churrasqueira de tijolo é um item tradicional na maioria das edículas e áreas culinárias de todo o Brasil. Não tem jeito, virou uma figura carimbada nacional, e existem diferentes estilos dessa queridinha:

A churrasqueira de tijolo pré moldada: fácil de encontrar e com preços acessíveis, é muito comum encontrar modelos de churrasqueira já preparados em lojas do tipo depósito.

Elas vêm em diferentes tamanhos e são extremamente versáteis: com gaveta para braseiro, muitas já vêm acompanhando grelha e podem facilmente ser customizadas com placas de alumínio para evitar o acúmulo de gordura na parte frontal.

Além do modelo pré moldado, a churrasqueira de tijolo também faz parte de muitos projetos de área gourmet desde a planta, especialmente agora que esse espaço se tornou extremamente popular por ser prático e barato de se construir, e a churrasqueira de tijolinho dá um tema aconchegante e acessível para decorar a área.

O melhor das churrasqueiras de tijolo é que, por serem bem alongadas e com diferentes alturas para grelha, favorecem o preparo dos mais diferentes tipos de churrascos, e você vai encontrar esse modelo fazendo a alegria de churrasqueiros de Norte a Sul!

2 – Churrasqueira de parede

 

Outro modelo de churrasqueira que faz muito sucesso, especialmente em ambientes com espaço ainda mais limitado, é a churrasqueira de parede.

Construídas com metais resistentes ao calor e fáceis de acoplar, esse estilo de churrasqueira é muito requisitado em apartamentos,justamente por ser fácil de ser instalada e, com um bom projeto, dispersa a fumaça sem causar problemas com a vizinhança.

3 – Churrasqueira de ferro

churrasqueira de ferro

Outro modelo de churrasqueira clássico, a churrasqueira de ferro é muito popular, especialmente entre os churrascos gaúchos, e pode ser encontrada em diferentes modelos. É figura carimbada dos espetinhos de bares e mercearias. São fáceis de limpar e transportar e podem ser customizadas tanto para grelhas quanto para espetos.

4 – Churrasqueira de bafo

churrasqueira de bafo

Um clássico do churrasco mundial, é o famoso modelo de churrasqueira para preparar os barbecues americanos e australianos e pode ser feita de diversas maneiras, mas, no geral, consiste em uma churrasqueira que pode ser tampada para que o bafo do calor prepare mais rápido e mantenha a suculência de hambúrgueres e também grelhados de peixe.

A churrasqueira de bafo tem diversos estilos, desde o modelo de cozinha até os clássicos feitos em tambor, ideais para o quintal, que, inclusive, são muito populares no modelo mini, a chamada “churrasqueira bafinho”, feita em pequenos botijões e customizada, fácil de transportar para campings, além de ser um ótimo item decorativo!

5 – Churrasqueira elétrica

churrasqueira eletrica

Prática para o dia a dia, ela gera bem menos fumaça e é ideal para preparar aquele grill express para o almoço. A praticidade dela encanta é fácil de cuidar porque ocupa pouco espaço.

6 – Churrasqueira a gás

Um modelo ecologicamente correto e muito prático, já que você pode escolher a intensidade de calor. Então é possível preparar o corte além de mais rápido, no ponto ideal sem precisar ficar o tempo todo vigiando a grelha.

É um modelo muito comum em cozinhas de restaurante e também faz sucesso em ambientes onde a fumaça pode ser um problema. A churrasqueira a gás tem se tornado um dos favoritos para embutir em cozinhas planejadas.

7 – Gengiskhan

churrasqueira gengis khan

Uma churrasqueira tradicional da Coréia, a gengiskhan é portátil, extremamente prática e muito popular na culinária asiática. Seu nome se refere aos chapéus usados pelos soldados mongóis na época do grande Khan.

A grelha convexa é muito prática para preparar carnes com diferentes pontos ao mesmo tempo e, com um tambor legal, pode ser uma peça de decoração divertida para o ambiente.

Gostou das dicas e ficou inspirado para preparar seu ambiente churrasqueiro? Com a Cutelaria CIMO você aprende as melhores dicas para um estilo de vida afiado, é só assinar nossa newsletter e ficar por dentro de tudo o que publicamos direto no seu navegador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *